Faculdade Anglo Americano | Caxias do Sul

#Anglo-Saúde

  • Olá!! Abrimos esta página para arquivar os nossos posts do #Anglo-Saúde que é um sucesso!!

    “Curtam” ai!

  • ——————————————————————————

    ANGLOSAÚDE #4
    POSTADO EM 4/06/2011

    #Anglo-Saude – Afinal, o que é Pilates?

    Studio Plie Pilates

    O método Pilates é um sistema com mais de 500 exercícios que trabalham mente e corpo. É uma mistura balanceada com treino de força e flexibilidade que melhora a postura, reduz o stress, alonga e tonifica a musculatura sem exageros. Trabalha vários grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, fortalecimento e estabilização do CORE (abdômen, coluna e região pélvica, também chamado de “powerhouse”).
    O que diferencia o Pilates de outros exercícios tradicionais é o foco é na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, o que faz o praticante sentir-se revigorado, ao invés de exausto após uma prática. Por isso, é indicado para adultos, idosos, atletas, gestantes e pessoas em processo de reabilitação de lesões (como por exemplo, dor nas costas).

    E para que serve o Pilates?
    • Alongar, tonificar e definir a musculatura sem exageros;
    • Definir a musculatura abdominal mais profunda e melhorar o CORE;
    • Trabalhar a percepção do corpo e mente;
    • Trabalhar padrões eficientes de movimentos, deixando o corpo menos vulnerável a lesões;
    • Reduzir o “stress”e aliviar as tensões do dia-a-dia;
    • Restaurar o alinhamento postural;
    • Fortalecer e flexibilizar a coluna vertebral;
    • Reabilitar estruturas lesionadas;
    • Melhorar a amplitude de movimento das articulações;
    • Melhorar a circulação sangüínea;
    • Melhorar a coordenação neuromuscular;
    • Aliviar as dores nas costas e stress das articulações;
    • Complemento para treino esportivo e desenvolvimento funcional para a atividade diária;
    • Melhorar o visual de seu corpo, assim como sua auto-estima.

    Movimente-se para a vida, pratique Pilates!

    Dra. Michelle Brauner Blom
    Fisioterapeuta e professora de pilates certificada pela Pilates Method Alliance
    Membro da Aliança Brasileira de Pilates e da Pilates Method Alliance
    Especialista em Ciências do Esporte, Saúde e Movimento
    Proprietária do Studio Plié Pilates em Caxias do Sul
    Contato:Tel: 3021 2088 ou 91382134
    email: pliepilates@gmail.com
    blog: pliepilates.blogspot.com
    Twitter: @pliepilates
    Venha conhecer o nosso espaço e agende uma aula experimental gratuita!

    ——————————————————————————

    ANGLOSAÚDE #3
    POSTADO EM 6/05/2011

    GERUSA GUILET PEDEBOS
    Fisioterapeuta
    CREFITO 5/47.774-F
    gerusaguilet@yahoo.com.br

    Incontinência Urinária e a Fisioterapia

    A incontinência urinária é uma doença caracterizada pela perda involuntária de urina, sendo mais comum esta perda aos esforços, é uma alteração que tem grande resistência ao tratamento das pessoas portadoras desta disfunção, pois acaba interferindo na vida social, causando muitas vezes constrangimento aos seus doentes. Os pacientes sentem-se envergonhados e não procuram um tratamento.
    Bastante corriqueiro em mulheres, especialmente, gestantes e aquelas que estão entrando na menopausa, podendo acontecer em homens com pós-operatório de próstata. As gestantes são acometidas em função do peso da barriga, o que faz aumentar a pressão sobre a bexiga e músculos do assoalho pélvico e períneo, nas mulheres em idade de menopausa se dá pela alteração hormonal que pode levar ao enfraquecimento da musculatura, pela diminuição na produção de colágeno, incluindo a musculatura pélvica e perineal, as quais são responsáveis pela boa mecânica de funcionamento do “segurar o xixi”. Em homens esta incontinência pode se dar inicialmente por problemas na bexiga em função do pós-operatório, porém na maioria dos casos com um ano desta cirurgia a incontinência desaparece.
    Na grande maioria dos casos esta incontinência pode ser resolvida com fisioterapia, que apresenta como tratamento o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico que é responsável por sustentar a bexiga, e fortalecimento da musculatura do períneo, responsável por manter “a torneira fechada”, ou seja, sustentar a uretra. É importante que estes exercícios sejam feitos de maneira correta e adequada para que se tenha um bom resultado na reabilitação.

    GERUSA GUILET PEDEBOS
    Fisioterapeuta
    CREFITO 5/47.774-F
    gerusaguilet@yahoo.com.br

    ——————————————————————————

    ANGLOSAÚDE #2
    POSTADO EM 6/05/2011

    Por um #BLOG bem diversificado criamos um tema: #Anglo-Saúde, que periodicamente vem acompanhado de alguma matéria ou artigo voltado ao bem estar e a saúde. Nessa segunda postagem temos um texto bem bacana do Dr. Douglas. Desde já, agradecemos o texto e a atenção de nosso amigo Douglas Garcia!!

    Dr. Douglas Garcia
    Fisioterapia, Acupuntura e RPG
    Membro da Associação Gaúcha dos Fisioterapeutas Acupunturistas
    Membro da Associação dos Fisioterapeutas Acupunturistas do Brasil
    Fisioterapia em UTI Neonatal e pediátrica
    @DouglasFisio
    email e msn: douglasfisio@hotmail.com

    Acupuntura: Equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

    Muito se fala em acupuntura, o que muita gente não sabe é que ela faz parte de um grande complexo de técnicas curativas chamada Medicina Tradicional Chinesa.

    Dentro da Medicina Tradicional Chinesa ainda temos:
    1) Fitoterapia – que consiste na administração de chás, compostos, tinturas, emplastos, e outras utilidades das ervas medicinais.
    2) Dietoterapia – que é a parte nutricional chinesa, estuda como podemos “montar” nossa refeição de forma equilibrada objetivando a produção de energia já que somos “ tudo que respiramos e tudo que comemos”.
    3) Tai Chi Chuan – ginástica chinesa baseada nos movimentos dos animais, tem como objetivo movimentar o QI (energia) por todo o corpo desfazendo as estagnações e os excessos de energia.

    Por falar em acupuntura vou explicar em poucas palavras como ela funciona:

    O nosso corpo possui mais de 300 pontos de acupuntura, cada um deles tem uma função específica, como aliviar o stress, a raiva, melhorar a digestão, analgesia etc…Quando você estimula o acuponto com a agulha ele dispara diversas substâncias naturais no nosso organismo bem como desbloqueia locais onde a energia não circula. Onde não há energia, há desarmonização, causando dor, mal estar e outros sintomas desconfortáveis. Longos períodos de desarmonização levam o corpo a estafa e sintomas mais graves vão aparecendo.

    A Organização Mundial da Saúde reconhece a acupuntura no tratamento de mais de 140 doenças que afetam os seres humanos, podemos citar algumas:
    Dores de modo geral (cervicalgia, lombalgia etc…)
    Dores de cabeça de qualquer origem.
    Problemas estomacais ( gastrite, refluxo, asia)
    Problemas Intestinais ( constipação, flatulência)
    TPM
    Depressão, ansiedade, stress

    Alguns devem estar se perguntando se acupuntura dói, posso lhes dizer que alguns pontos são mais sensíveis que outros, principalmente pontos nas extremidades (mãos e pés) mas de modo geral não doem.

    Para universitários recomendo a acupuntura para acalmar a mente, melhorar a memória, diminuir a ansiedade e a dor causada por má postura.
    Lembre-se que qualquer sintoma que persista por tempo moderado o médico sempre deverá ser consultado já que o diagnóstico clínico é muito importante e direciona o tratamento.

    É isso moçada, obrigado Eq. @anglocaxias e contem comigo! Forte Abraço. Douglas!

    ——————————————————————————

    ANGLOSAÚDE #1
    Postado em: 28/03/2011

    Em busca de um #BLOG bem diversificado criamos um tema: Anglo-Saúde, que periodicamente vem acompanhado de alguma matéria ou artigo voltado ao bem estar e a saúde.

    No primeiro Anglo-Saúde temos um texto muito legal da convidada Ana Ruzzarin.
    Personal trainer
    Educadora física
    Pos graduada em Medicina desportiva
    P.G Treinamento físico para populações especiais
    PG Educação do Movimento humano
    Mestre em Ciências da Saúde
    Doutoranda em Cardiologia e treinamento físico

    Lá vai!

    Oi pessoal,
    Quando recebi o convite para escrever para jovens universitários, pensei o que eu gostaria de saber ou que me falassem quando estava na universidade, tornando-me profissional…afinal o que é um bom profissional?

    Todos os estudos atuais reforçam que o bom profissional é composto de variáveis diferenciadas: além de uma boa faculdade, o domínio de um Segundo idioma, carisma, responsabilidade social, bla, bla, bla, bla…. e uma boa imagem corporal.

    Afinal o que é uma boa imagem corporal? Para alguns é se vestir bem, para outros incluí logomarcas em roupas e acessórios, para outros é ter um corpo e um rosto bonito. Todos os itens desta lista, a exceção do corpo e rosto bonito, podemos comprar! Rosto e corpo, principalmente o corpo é necessário suar a camiseta. Ninguém faz por nós! Não vale pedir para mãe buscar, para um amigo trazer do exterior; as vezes, nem uma boa cirurgia plástica, faz o que os exercícios físicos fazem.

    Neste contexto é preciso avaliar a nossa genética corporal . A genetica corporal dita muitas das nossas limitações físicas, entretanto o meio em que vivemos, nossos hábitos de vida , a nossa disciplina em comer certo, treinar e dormir na dose exata, podem modificar nosso “shape”corporal. Não vale ter pernas grossas, 1.69 de altura. Seios fartos e querer ficar igual a Cláudia Raia!

    Os exercícios físicos vão moldar nosso corpo e nos deixar na melhor forma física possível dentro da nossa limitação genetica. Seria mais ou menos assim…Deus te deu ao nascer algumas caracterísiticas: ombros mais largos que o quadril, pantutilhas grossas…e o exercício físico vai aprimorar isso , ou tentar atenuar caso você deteste! E ponto! Quem prometer sumir esta ou aquele traço corporal, se não for cirurgião plástico…desconfie! Pois qualquer método usado aqui nesta promessa, certamente terá udo de fármacos que mais cedo ou mais tarde, vocês pagarão com problemas de saúde graves em decorrência de seu uso.

    Nesta lista de fármacos podemos citar os anabolizantes( hegemonin, durateston,etc), anorexígenos (inibex, hipofagin,etc), os diuréticos(lasix, moduretic), hormônios tireoidiano (pluran t4) e muitas outras drogas que eu passaria o dia a escrever para vocês.

    Todos estes tem efeitos colaterais graves e no caso dos anabolizantes e hormônios podem trazer consequências irreversíveis para a saúde como esterelidade (masculine e feminine) impotência sexual. As mulheres ficam com voz grossa, pelos grossos, e com muita, mas muita acne! Aí eu pergunto…adianta bunda dura e cara cheia de espinhas infeccionadas e amareladas? Eu acredito que não…mas quem entende as mulheres! Nos garotos a voz fina, choro, e seios. É… vocês leram bem: SEIOS.

    Na presença de muita testosterona circulante o corpo, em proteção, começa a produzir estrógeno, assim o belo rapaz, ganha um par de seios com glândula mamaria e tudo mais…quem tem grana vai no plástico e tira, quem não tem …bem…. vai ficar com ela toda a vida!! Assim ajuda a esposa, mais tarde, a dar de mamar aos bebês.

    Esta jogada é meio parecido com as carteiras de cigarro que trazem aquelas fotos hororrosas e as pessoas não param de fumar. Aqui ninguém avalia o que uso de medicamentos podem fazer por um corpo. As academias aconselham, os professors usam…uma vergonha! O mais engraçado é que quanto mais forte o remédio…maior a luta para comprá-lo, Se for para cavalos então… é o oasis! Não sei daonde tiraram que algo para um cavalo, pode ser bom para um ser humano, só sei que é muita falta de ética incentivar o uso de medicamentos deste nível.

    Que fique claro que os anabolizantes e hormônios, só vão adiantar um resultado. Se formos pacientes e disciplinados, com o tempo, vamos ganhar a massa magra prometida, sem uso de nada.

    Minha humilde opinião e aqui vocês certamente irão me odiar, mas anabolizantes utilizado por pessoas comuns é coisa de fraco e preguiçoso. Cara forte mesmo, cabra macho, gaudério, vai pra academia limpo e treina forte, sem nada. Esse negócio de pegar pouco peso e se anabolizar é coisa de Barbie Funk (por que a Brabie chique é magrinha à beça)ou Ken paraguaio. Tem que ter culhões para malhar limpo.

    Ë isso que eu gostaria de deixar para vocês!!! Criem culhões! Culhões para malhar limpo, culhões para criar uma imagem positiva, forte e correta de vocês, pois esta imagem irá influenciar a vida profissional de vocês. Todos os atalhos que vocês utilizarem na vida para obter algum ponto positivo, se forem incorretos, irão influenciar na vida profissional de vocês! Negativamente!

    O mesmo professor que te oferece o anabolizante é o mesmo que diz para os outros que você esta assim por que se anaboliza, nem ele acredita no seu treino e que você é capaz..,acredite ele fala….eu respiro academia! Professor sério quer que você malhe limpo! Preserva sua saúde!

    Construa para sua vida uma imagem positiva. Treine , emagreça, ou percorra qualquer caminho pelas vias corretas e saudáveis..todos estes detalhes farão de você um profissional melhor. Com mais garra, mais determinação e principalmente mais respeito consigo mesmo. E olha que aqui nem falei dos coxões, bundões e vestidinhos curtos demais…que seria outro espaço tremendo de falta de senso! Deixamos para uma próxima!

    Eu gosto de dizer que somos o que comemos, o que agimos e o que pensamos! Portanto coma pouco, aja certo e pense grande!! Fica a dica! Bjs

    ____________
    A Equipe Anglo-Americano agradece a querida Ana Ruzzarin e deseja a todos uma ótima semana!

    Anúncios

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s