Faculdade Anglo Americano | Caxias do Sul

O que é FLASH MOB?

Mas o que é que está acontecendo?
Sabe quando você está andando pela rua e percebe que existem 10 pessoas olhando para o alto de um prédio? As pessoas são curiosas por natureza e diante deste fato certamente vão olhar para o alto do prédio também. Esta aglomeração de pessoas realizando uma determinada ação inusitada e previamente combinada é chamada de Flash Mob.
Historicamente estas mobilizações populares eram utilizadas como manifestações políticas como por exemplo a Revolução Francesa, onde o povo, para pressionar a monarquia francesa, tomou de assalto a fortaleza-prisão da Bastilha e invadiu o palácio das Tulherias fazendo a família real refém. Atualmente é utilizado para promover marcas, ideias, bandas ou ideais.
O Flash mob também é considerado uma das estratégias do marketing de guerrilha que assim como as outras, tem por objetivo surpreender e interagir com o público. Faz as pessoas ficarem perplexas diante da situação e se perguntando: O que é que está acontecendo? Em uma era digital, quantas pessoas pegarão seu celular para filmar o que estão vendo? Diante de um fato inusitado e diferente as pessoas certamente irão compartilhar tudo o que viram e filmaram.

Os Flash mobs mais conhecidos mundialmente são o Pillow Fight, onde as pessoas se encontram para promoverem uma legítima guerra de travesseiro e o Zombie Walk que são pessoas andando juntas, pelas ruas, caracterizadas de Zumbis.


Os Flash mobs mais comuns são os dançantes nos quais bailarinos entram aos poucos dentro de uma grande coreografia. O mais popular e que despertou o Flash mob para o mundo foi o Oprah Flash Mob Dance quando o grupo Black Eye Peace reuniu cerca de 21 mil fãs em Chicago para dançarem juntos uma determinada música. Consegue imaginar? Se você ainda não viu certamente ficará curioso.


Oprah Flash Mob Dance

Diariamente as pessoas são expostas a mais de 1500 mensagens e marcas. Por isso fica evidente a importância de ações envolventes e marcantes. É preciso colocar sua marca dentro do coração do consumidor. Use e abuse de ações diferentes. O flash mob está aí para isso.

Ricardo André Brisotto
Direção e Planejamento
Tonificante Marketing Estimulantes
@rbrisotto / @tonificante
http://www.facebook.com/tonificante
http://www.tonificante.com.br

Já imaginou um Flash Mob na Anglo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s