Faculdade Anglo Americano | Caxias do Sul

Como a história de Gandhi influenciou o mundo

Mohandas Karamchand Gandhi, popularmente conhecido como Mahatma Gandhi, foi um líder espiritual e pacifista indiano. Ele destinou sua vida em defesa de direitos iguais para a sociedade e seu nome não entrou para a história em vão. Mahatma vem do sânscrito e significa “A Grande Alma”, expressão que ainda tem muito a dizer para o século XXI. Gandhi foi um dos maiores defensores do Satyagraha, princípio da não-agressão como forma não-violenta de protesto. Ele era contra a violência, defendendo as formas pacíficas para se fazer uma revolução.

Durante sua vida, liderou uma campanha pela paz entre hindus e muçulmanos, que viviam em conflito. Atuou também contra o domínio britânico na Índia, defendendo a criação de um estado autônomo. Em razão disso, foi preso várias vezes pelos britânicos e assassinado em 1948. Foi essa história de Mahatma Gandhi que inspirou gerações de ativistas como Martin Luther King e Nelson Mandela.

Em 1982, a biografia de Gandhi ganhou as telas do cinema sob a direção de Richard Attenborough .

Confira abaixo o trailer:


Gandhi entrou para a história porque falou por milhares de pessoas e se tornou a consciência da humanidade. A determinação dele foi o fator que o levou a conquistar não só seus objetivos como os de outras de pessoas.

Venha mostrar sua determinação para o mundo. Dia 04 de novembro é a sua vez de começar a escrever sua história. Acesse o site angloamericano.edu.br e veja como fazer sua inscrição para o vestibular de verão da Faculdade Anglo-Americano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s